Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coordenadora de comitê municipal EVESCA recebe Medalha Tiradentes

Coordenadora de comitê municipal EVESCA recebe Medalha Tiradentes
 
Claudia Machado, à frente do Evesca, é professora do quadro municipal

 Dentro das comemorações dos seus 172 anos, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prestará uma homenagem a servidores e pessoas que, de alguma forma, contribuíram com serviços relevantes para a causa da instituição policial. Entre os agraciados estará a coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Evesca) - Gestão 2012/2013, Claudia Machado. A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes será feita pelo chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e acontecerá, na manhã desta terça-feira, 3, a partir das 10h, no Auditório Cícero do Amaral Viana do Palácio da Polícia (avenida João Pessoa, nº 2.050, bairro Azenha)
A homenageada – Claudia Machado pertence ao quadro de professores do município de Porto Alegre. Com a proximidade do final do seu exercício à frente do comitê Evesca, ela foi convidada pelo secretário de Governança Local, Cezar Busatto, para coordenar o Capacitapoa que tem a função de integrar instituições e atores sociais, capacitando a rede de participação democrática da cidade, por meio da aprendizagem de conteúdos e práticas que facilitem o olhar intersetorial sobre a realidade.
Evesca - O Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído em 6 de janeiro de 2011. Tem a finalidade de monitorar, avaliar e implementar o plano municipal sobre o tema. Sob a coordenação de Claudia Machado, o plano foi implementado em maio de 2012. O comitê é composto pelos representantes das seguintes secretarias do município de Governança Local (SMGL), de Educação (Smed), de Juventude (SMJ), de Turismo (SMTUR), de Produção, Indústria e Comércio (Smic), de Direitos Humanos (SMDH), de Segurança Pública (SMSEG), de Saúde (SMS), pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), de representantes da sociedade civil, de instituições e organizações que atuam na prevenção à violência.
Site PMPA. 02/12/2013 17:12:44
Texto de:
Indaiá Dillenburgg/Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário